sexta-feira, 22 de abril de 2011

A atriz Catherine Zeta Jones fala sobre sua bipolaridade



,

Catherine Zeta-Jones: "não há necessidade de sofrer em silêncio"



Atriz foi diagnosticada recentemente com transtorno bipolar
ReduzirNormalAumentarImprimirEm entrevista concedida à revista People, a atriz Catherine Zeta Jones abriu o jogo sobre o diagnóstico de transtorno bipolar que recebeu recentemente. Segundo ela, se o fato de ter falado sobre o problema encorajar as pessoas a procurar ajuda, valeu a pena tê-lo divulgado. "Não há nenhuma necessidade de sofrer silenciosamente".
O distúrbio é caracterizado pelas constantes mudanças de humor do afetado, que alterna momentos de depressão profunda com outros de extrema euforia, estes conhecidos como "mania".

A atriz de 41 anos se internou no início do mês de abril no Hospital Siver Hill, especializado em casos de doenças mentais localizado na cidade de New Canaan, no Estado de Connecticut, EUA.

De acordo com uma amiga de Catherine, a luta do marido Michael Douglas contra o câncer de garganta foi um enorme sofrimento para Jones, que é mãe de Dylan, 10, e Cary, 8. Foi depois disso que ela procurou ajuda.

"As coisas simples, como sair para jantar, começaram a lhe parecer esmagadoras", disse a fonte. "Era muto duro vê-la daquele jeito porque eu sabia o tanto que ela estava se esforçando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário