quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Transtorno de Humor Bipolar em pessoas famosas

                   Um fato que merece atenção vem ocorrendo em pessoas do meio artistico: elas tem assumido que são portadores do Transtorno de Humor Bipolar.
                   O que antes seria um preconceito no meio, e nos fãs,tem sido de grande  ajuda com o intuíto de difundir mais sobre a doença e quebrar o preconceito existente por tratar-se de um problema psiqiatrico, no momento em que uma pessoa famosa que é formadora de opnião e atinge muitas pessoas, assume suas limitações.
                   Um caso recente é o da cantora e atriz Demi Lovato de apenas dezoito anos,que foi internada em uma clínica de reabilitação de outubro até janeiro, após agredir uma dançarina em sua nova tunê mundial.Outro caso foi o da atriz Catherine Zeta Jones,que aos 42 anos admitiu ter a doença.
                   Mas muitos do meio artisticos ou não, também foram diagnosticados com a doença,entre eles estão: Elvis Presley ,o pai da psicalise Sigmund Freud ,Charlie Chappli , Marilyn Moroe,o ator Jim Carrey, Jean Claude Van Dame, o ator Ben Styler, O pintor Van Gog , e o presidente dos estados Unidos Abraham Lincoln entre outros .
                 O primeiro passo é reconhecer o problema,e  e ir em direção ao tratamento. A partir do momento em que você percebe o transtorno  será liberto,tanto do preconceito,como encontrará quem pode ajudá-lo



                                            "A verdade só dói para que é incapaz de assunmir a responsabilidade sobre suas próprias atitudes.Para todos os outros ela é refrescante como a água cristalina."

                                                         ( Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário